Informaçao e Arbitragem de Conflitos e Consumo

Empresa aderente do CNIACC-Centro Nacional de Informaçao e Arbitragem de Conflitos e Consumo
- www.arbitragemdeconsumo.org
- 21 384 74 84

Quem somos

Somos uma empresa dinâmica com uma equipa de colaboradores com anos de experiência no comércio do calçado.
Mais de 95% dos nossos produtos são fabricados em Portugal e todos eles são de melhor qualidade.
Não hesite em contactar-nos (+351 91 780 42 82 / +351 244 723 314) caso tenha alguma duvida ou questão por responder ou por e-mail: geral@ginova.pt

A nossa loja online compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto-Lei 82/2008, bem como outras disposições legais que se apliquem a este tipo de comércio
Para sua informação e por cumprimento com o DL 82/2008, informamos o seguinte:
A pessoa responsável pela gestão da loja online é Danny Ribeiro com o Contribuinte nº 227208935.

Privacidade

Os seus dados nunca serão fornecidos a terceiros, serão apenas utilizados para que possamos enviar-lhe a sua encomenda.

Garante a confidencialidade da sua informação pessoal, protegendo e não divulgando a sua identidade.
A informação fornecida será apenas usada consoante as leis gerais da protecção de dados

Respeitamos toda e qualquer legislação em vigor que seja de protecção e segurança de dados pessoais

Embalagem das encomendas

Todas as encomendas serão enviadas em caixas de cartão pequeno ou grande ou sacos almofadados.

Termos e condições de uso

A nossa loja possui um sistema totalmente seguro para os dados dos nossos clientes. Para se registar como nosso cliente é necessário ter um e-mail válido e uma password.
A sua password é encriptada na nossa base de dados, de maneira a que se você a esquecer, nem mesmo os nossos funcionários poderão recuperá-la. Se você se esquecer da sua password, clique no link recuperar senha na página de login e o sistema criará uma nova password que enviará para o seu endereço de e-mail.
A segurança dos seus dados na nossa loja é totalmente garantida.

Política de preços

A nossa empresa reserva-se ao direito de modificar os preços dos produtos a qualquer momento sem aviso prévio. Ao cliente será cobrado o preço apresentado no site no momento do envio do seu pedido.
Todos os preços apresentam IVA incluído à taxa legal em vigor.

Registo

Ao registar-se como cliente, obterá uma maior facilidade e rapidez ao fazer uma encomenda, pode também alterar ou cancelar uma encomenda em qualquer altura.

Efectuar uma encomenda

Para poder efectuar uma compra poderá fazer o "Login", ou como visitante.
Poderá efectuar uma procura ao produto no espaço designado para o efeito.
Pode pesquisar por nome ou por referência ou marca de produto.
Ou poderá navegar e escolher clicando numa das categorias ou subcategorias predefinidas o(s) artigo(s) que deseja comprar, adiciona-(s) ao cesto de compras e depois finalizar a encomendas.
Recebera confirmação do mesmo na sua caixa de correio electrónico.

Poderá igualmente fazer a encomenda por email, basta escolher o(s) artigo(s) que deseja comprar, enviar nos o nome, morada completa, numero de contacto e endereço de email e a(s) referencia(s) do(s) artigo(s) para geral@ginova.pt

Ainda pode optar por fazer a sua encomenda por telefone +351 244 723 314 / +351 910 186 521 indicar a(s) referência(s) do(s) produto(s) e nome, morada completa e número de contacto e endereço de email

Também é possível efectuar a sua encomenda por SMS, basta enviar um SMS para o número de telemóvel: +351 910 186 521, escrever ENCOMENDA, indicar a(s) referência(s) dos produtos que pretende adquirir, indicar o seu nome e morada de entrega e email e a forma de pagamento que prefere.
Depois receberá um SMS resposta a confirmar a sua encomenda.

Se por flutuações de stocks o produto que escolher não se encontrar disponível para entrega, ser-lhe-á informado por e-mail ou telemóvel, informando algumas opções de resolução.

Se pretender, a encomenda poderá ser enviada em outro nome ou para outra morada, para tal, basta solicitá-lo no espaço reservado para o efeito.
O nome em que pretende que seja enviada a encomenda deverá ser a igual a do bilhete de identidade da pessoa que a for levantar. Caso contrário poderá ter alguma dificuldade em levanta-la na estação dos CTT.

Caso tenha alguma duvida dos nossos produtos ou questão, não hesite em contactar-nos através do email geral@ginova.pt ou por telefone +351 244 723 314.

Encomendas falsas

Por todas as encomendas realizadas com dados falsos, serão tomadas todas as medidas de segurança de acordo com as legislações em vigor.
Todos os IP'S são registados por norma a manter a segurança e o bom funcionamento da nossa empresa.
O IP dos responsáveis por tal abuso, serão por isso automaticamente reportados às entidades competentes, assim como todas as informações relevantes de cada caso, data e hora da encomenda falsa.
Será assim possível identificar a pessoa responsável por tal infracção e serão tomadas as medidas necessárias.

Disponibilidade do produto

A nossa loja reserva-se ao direito de alterar a oferta de produtos e preços no site de acordo com as próprias necessidades sem aviso prévio.
Em caso de ruptura de stock o envio pode ficar limitado entre 2 a 15 dias úteis. Nesta situação entrará em contacto via e-mail ou telefone, oferecendo-lhe a oportunidade de solicitar outro produto ou de cancelar a compra (nesta última, a devolução do dinheiro será efectuada imediatamente após a sua decisão e sempre sob a mesma forma pela qual efetuou o pagamento).

Garantia

Todos os artigos têm garantia de acordo com a legislação em vigor
Todas as encomendas, sem excepção, são enviadas juntamente com factura, servindo as mesmas de comprovativo de compra e credibilizando ao mesmo tempo o nosso negócio.

Levantamento em Loja

Proporcionamos aos nossos clientes um serviço de levantamento em loja, nas nossas lojas em Barracão-Leiria, Torres Novas e Fátima permitindo deste modo poupar despesas de envio. Agradecemos apenas que informe qual a loja para efetuar a entrega. Agradecemos também que a mesma seja feita com um dia de antecedência para melhor gestão e cumprimento do horário de entrega.

Devoluções/Trocas

Todas as encomendas, são enviadas juntamente com facturas ou por documento e-mail servindo de comprovativo de compra.
Conforme o nº1 do Decreto-Lei 82/2008, de 20 de Maio se o produto tiver algum defeito de fabrico ou avaria o consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para resolver antes efectuar a devolução o troca deve contactar nos por telefone ou por email.
Os artigos devolvidos deverão ser acompanhados pelo documento comprovativo de compra e sem indícios de uso.
Se o produto que encomendou não lhe servir poderá efetuar a devolução, mas não pode ter sido usado.

Se o cliente tiver usufruído dos portes de envio grátis a devolução será do valor do produto descontando apenas o valor dos portes de envio por nós suportados aquando o envio da encomenda.

Se o pagamento tiver sido efectuado por PayPal será também descontada a taxa de 3% que nos é creditada pela entidade reguladora dos pagamentos por PayPal.
Se constatarmos que o produto tenha sido usado, não aceitaremos a devolução. Nestes casos os produtos serão novamente enviadas para o cliente sem qualquer tipo de despesas adicionais.
Trocamos os produtos por qualquer artigo à venda no nosso site de valor igual àquele adquirido pelo cliente no momento da compra.
Aconselhamos que nos envie as suas devoluções por correio registado, pois não nos responsabilizamos por eventuais extravios da parte da firma transportadora. Os custos de transporte ficarão a cargo do cliente.
Antes de proceder a qualquer devolução deverá no prazo de 14 dias indicar a razão pela qual através do email geral@ginova.pt ou por telefone (+351 244 723 314 / 249 822 920).

Promoções

Todas as promoções efectuadas em produtos poderão ser alteradas sem qualquer aviso.
As promoções serão disponíveis semanalmente ou mensalmente até ruptura de stock.
Todos os descontos presentes no site estão em vigor desde o dia 29/02/2020 até ao dia 30/04/2020.

Encomenda devolvida

Para todas a as encomendas a contra reembolso que venham devolvidas por motivos:
- Faltam de levantamento no prazo
- Morada incompleta ou incorrecta
Serão apenas reenviadas após o pagamento antecipado da encomenda por transferência bancária.

Envios

Os artigos são enviados por correio normal registado em mão através dos CTT.
Todas as encomendas são enviadas em caixas de cartão com embalagem de plástico.
Portes grátis em compras superiores a 40 € para Portugal.
Qualquer encomenda inferior a 40 €, terá despesas de envio de 4,00€ no continente português.
Ilhas portuguesas Açores e Madeira os portes são de 4,00 € em correio normal, caso queira a encomenda por Correio registado, acrescem 3,00€ de portes de envio.
Para o resto da Europa os portes alteram consoante o país, e por isso terão que ser analisados caso a caso.
Enviamos a encomenda após boa cobrança.

Pagamentos

Transferência bancaria ou depósito directo.
Neste processo, assim que a sua encomenda estiver preparada, ser-lhe-á enviado um email informando-o do valor a pagar.

O NIB para onde devera efectuar a transferência será
NIB: 0018 0003 4730 8002 0203 9
IBAN: PT50 0018 0003 4730 8002 0203 9 
BIC: TOTAPTPL

Depósito directo poderá ser efectuado no balcão do seu banco
Se for cliente do BANCO Santander, utilize o número de conta 313 256 961 020
O titular da conta: Ribermanos, Lda
Como descritivo poderá mencionar 'sapatos'
Os artigos serão enviados após o cliente nos enviar o respectivo comprovativo original e o número da sua encomenda por email para geral@ginova.pt
O envio do respectivo comprovativo é obrigatório!

Para todas as encomendas efectuadas com pagamento transferência bancária, o cliente terá por norma 2 dias úteis para efectuar o pagamento. Após este prazo, será enviada uma mensagem a questionar se ainda existe interesse no artigo, caso o cliente já não esteja interessado, a encomenda será cancelada e os artigos retornarão para stock.

Multibanco
A forma mais rápida e segura. Colocar a entidade, referência e o valor. Não é necessário envio de comprovativo de pagamento!

PayPal: Basta efetuar o login da sua conta PayPal através do nosso site.

Cartão de Crédito: Apenas terá de colocar os dados do cartão que lhe são pedidos no nosso site.

MbWay: No nosso site é solicitado o seu número de telemóvel, e imediatamente é enviado um pedido de pagamento para o respetivo número. O pedido é válido apenas por 2 minutos. 

Prazo de entrega

Todos os produtos disponíveis para entrega em armazém principal são recolhidos pelos CTT às 15h, e entram em disribuição às 18h. Em encomendas pagas até às 15h o prazo de entrega é de 24h.

Para as Ilhas (Açores e Madeira) o prazo de entrega é de 5 a 10 dias em Correio Normal, ou por um acréscimo de +3 €, segue em Correio Registado e é entregue entre 2 a 3 dias.

Para Estrangeiro o prazo de entrega varia consoante o país.

Localizar a sua encomenda

Assim que processarmos a sua encomenda ser-lhe-á atribuído um número de registo, poderá solicitá-lo por email geral@ginova.pt. Poderá utilizar este número para localizar a sua encomenda, basta aceder ao site dos CTT https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx, introduzir o número de registo fornecido e será exibido o estado da sua encomenda.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

Em Caso de Litigio o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de Litigios de consumo: CNIACC – Centro Nacional de Informação e arbitragem de conflitos de consumo. Mais informações em portal do consumidor: www.consumidor.pt

Contactos e horários

Email:
geral@ginova.pt

Telefone:
(+351) 244 723 314 / (+351) 910 186 521
Endereço:
Estrada Nacional nº1 - IC2 nº3125; 2420-195 Barracão-Colmeias
Leiria – Portugal
Fátima - Portugal

Horário Loja Torres Novas:
Segunda a Sábado das 10h00 / 19h00

Horário Loja Leiria (Barracão)
Segunda a Sábado das 10h00 / 19h00 

Horário Loja Fátima
Segunda a Sábado das 10h00 / 19h00

A gerência

Danny Ribeiro


Trocas e Devoluções

Entregas em 24h
Portes Grátis

Pagamento Seguro

Linha de Apoio
244 723 314
2ª a Sábado das 10h às 18h