O que são sapatos ortopédicos?

Image Blog

Os sapatos ortopédicos são ideais para dar alívio e proporcionar bastante conforto a pessoas com determinadas doenças dos pés ou simplesmente para quem deseja caminhar confortavelmente, seja no trabalho ou na sua vida diária.

Os sapatos ortopédicos ajudam a reduzir o desconforto nos pés com doenças como: pés planos, pés chatos, inchaço nos pés, recuperação cirúrgica, fascite plantar bem outros problemas de saúde dos pés. 

Os sapatos ortopédicos são geralmente feitos com materiais de alta qualidade, como pele, tecidos ou lycras, têm várias características específicas para ajudar a aliviar a pressão sobre os pés e melhorar a postura e conforto. 

Os sapatos ortopédicos geralmente possuem solas mais grossas e acolchoadas, que ajudam a absorver o impacto e a distribuir a pressão de forma mais equilibrada, apesar da espessura das solas ser maior, são leves e resistentes. Os sapatos ortopédicos também podem ter arcos de suporte e suportes de calcanhar, que ajudam a estabilizar o pé e a melhorar a postura. 


Alguns sapatos ortopédicos também possuem palmilhas removíveis, que podem ser personalizadas para atender às necessidades individuais de suporte do arco e da planta do pé. Os sapatos ortopédicos são fabricados com matérias-primas de alta qualidade, sempre macios de forma a dar o máximo de conforto a quem os usa. Os materiais são sempre duráveis que resistem ao desgaste e à abrasão, as costuras reforçadas, mas nunca salientes, para garantir que eles mantenham a sua forma, suporte e que nunca causem desconforto. É importante referir que os sapatos ortopédicos não são apenas para pessoas com condições de saúde específicas dos pés. 

Os sapatos ortopédicos são ideais para pessoas que passam muito tempo em pé ou que andam muito, porque podem prevenir sempre as dores nos pés, tornozelos ou joelhos. Os sapatos ortopédicos são também recomendados para pessoas que sofrem de dores nas costas. 

Resumindo, os sapatos ortopédicos são perfeitos para quem procura conforto, estabilidade e alivio de desconfortos causados por problemas de saúde, sem esquecer, claro, pessoas que passam muito tempo em pé ou a caminhar. Se queres melhorar a tua qualidade de vida, a postura e prevenir desconforto é uma boa ideia considerar comprar de sapatos ortopédicos e recomendamos os sapatos ortopédicos Giconfort

Vê todos os modelos de sapatos ortopédicos que temos disponíveis para ti! 

VER SAPATOS ORTOPÉDICOS 



Leave a reply