Conheces as Botas Artesanais Ginova?

Image Blog

As botas Artesanais para além de serem um tipo de calçado que está muito na moda, fazem parte da história da cultura tradicional portuguesa. Há várias décadas este calçado era muito comum entre trabalhadores rurais e de construção, pela sua robustez, durabilidade e a capacidade de proteção do pé em condições de trabalho árduo. Na construção foram substituídas pelas botas de biqueira de aço, mas na agricultura a sua utilização perdura até agora. Mas, apesar da sua utilização ser excelente para ambientes de trabalho, o visual desta bota atrai muitos fãs para obter um look descontraído. São bastante versáteis quando combinadas em estilos casuais.

Estas botas estão cheias de qualidades, começando pela sola que é em pneu antiderrapante, com a sola cosida e vulcanizada. Este método fixa a sola à bota de forma eficaz. Isto torna as botas seguras, não escorregam e têm alta durabilidade. Este tipo de sola permite o caminhar em vários pisos: lisos ou irregulares como, asfalto, pedra, terra, lama ou areia. Existem vários modelos de botas artesanais, com elástico ou com atacadores, escolhe as que são mais práticas para ti de acordo com o teu estilo de vida. As de elástico são mais práticas de calçar e as dos atacadores tens mais liberdade em relação ao ajuste na largura da perna. Os atacadores são em cordão que impede que desatem sozinhos com facilidade. Elas são excelentes para proteger o pé de poeiras e sujidade, pois a língua (zona por baixo dos atacadores) tem um fole que impede que entrem resíduos para dentro da bota. Tem a palmilha em couro, isto traz várias vantagens para a saúde dos teus pés tais como: ajuda a manter a temperatura do pé de forma natural; impede que o pé deslize, assim mantém-se estável na bota, proporcionando uma sensação de conforto; permite a absorção e evaporação da transpiração, regula a humidade e reduz a proliferação de bactérias e fungos. A Pele destas botas é muito resistente e tem um tratamento impermeabilizante para que a água não passe para o interior da bota. 

Todas as nossas botas são fabricadas em Portugal, o processo de fabrico ainda usa vários métodos tradicionais. São sem dúvida umas botas que vale a pena usar e abusar. Caso tenhas alguma dúvida sobre estas botas não hesites em contactar-nos, podes usar o nosso email geral@ginova.pt, as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp através do número 910 186 521, ou através do número 244 723 314.

Vê todas as Botas Artesanais em:

BOTAS ARTESANAIS

Vê estes vídeos e encontra a tua bota favorita!

Leave a reply