A Importância dos Sapatos Ortopédicos na Saúde dos Pés

Image Blog

Cada vez mais a moda tem um fator mais importante nas nossas vidas, por vezes achamos que temos de estar sempre perfeitas e por vezes isso implica andar desconfortável. O calçado ortopédico está muitas vezes associado a problemas de saúde ou com um design menos apelativo. Nos últimos anos temos trabalhado para criar o calçado cada vez mais confortável sem perder o seu visual apelativo e para isso criámos uma gama de conforto. Na Ginova temos um vasta gama de sapatos ortopédicos versáteis que podes adaptar ao teu estilo e usar calçado adaptado às tuas necessidades sem perder a confiança.

Para cada tipo de pé existe um tipo de sapato que se adapta melhor, os sapatos ortopédicos já são muito conhecidos entre pessoas com necessidades especiais para os pés. No entanto, pessoas com os pés saudáveis também devem usar calçado ortopédico. Muitas vezes as dores nos pés e coluna são causados por calçado inadequado.

É muito importante conhecermos o nosso tipo de pé para fazer a melhor escolha relativa ao calçado que melhor se adequa a nós. Para encontrar o calçado adequado para ti, deves ter em conta que é o calçado que tem de se adaptar ao é, e não o contrário, por isso temos sapatos que conseguem abranger várias formas de pé, com materiais maleáveis que não pressionam as zonas sensíveis do pé e acompanham os seus movimentos naturais. Na Ginova encontras sapatos ortopédicos com tecidos como lycras ou malhas, são ótimos para pessoas com joanetes ou pés inchados. assim como sapatos que não têm costuras na gáspea (zona da frente do sapato), garantindo que a zona do metatarso não está em contacto com costuras. Para pés extra largos ou pessoas com dificuldades de mobilidade existem várias soluções de calçado ortopédico que abre totalmente e fecha com velcro, tornando-os fáceis e práticos de ajustar. As palmilhas são em pele almofadada, isto pode parecer um detalhe, mas tem uma influência muito significativa no conforto do calçado, impedindo que o pé escorregue dentro do sapato a ajuda a manter a temperatura do pé. Podes encontrar Sapatos Ortopédicos com vários modelos de sola, no entanto, como são em borracha são antiderrapantes, para conseguires caminhar de forma segura e estável, é também um material flexível que permite o movimento do pé evitando torções.

No momento de escolher o calçado para fins de saúde também é importante ter em conta a altura, estudos apontam que o declive não deve exceder os 10º de inclinação, tendo como relação o comprimento do pé e a altura do tacão. Ou seja, não é igual para toda a gente, simplificando: entre os tamanhos 35 ao 39 é recomendada uma altura máxima de 3,5cm; entre 40 e 42 a altura máxima é de 4cm;

Os sapatos ortopédicos são muito úteis para pessoas que têm de andar muito no trabalho, como trabalhadores na área da restauração, auxiliares de saúde, hotelaria ou qualquer outra profissão que assim o exija. Os sapatos ortopédicos são perfeitos para caminhar graças ao seu conforto duradouro. Se gostas de fazer caminhadas, as sapatilhas ortopédicas vão ser as tuas melhores companheiras, existem com atacadores ou com acabamento elástico. Se chegas ao fim do dia e tens os pés muito cansados recomendamos que experimentes este tipo de calçado. Existem bastantes sapatos ortopédicos com diferentes estilos, desde mais desportivos a mais casuais que se podem inserir no teu estilo.

É importante salientar que os sapatos ortopédicos acompanham o movimento natural do pé, proporcionando uma sensação de conforto duradoura e aconchegante. A saúde dos pés é um tema muito importante e que muitas vezes é desvalorizado, eles são a base do nosso corpo e contribuem muito para o bem-estar físico e psicológico.

Sabemos que tudo isto parece um pouco complexo, por isso temos uma equipa pronta para te ajudar, se necessitares de tirar alguma dúvida podes entrar em contacto com a Ginova através do número de telefone 244 723 314, ou pelo WhatsApp +351 910 186 521. Também estamos disponíveis nas redes sociais Facebook e Instagram.

Se ficaste curiosa em relação aos sapatos ortopédicos clica nos botões em baixo e descobre os próximos melhores amigos dos teus pés, eles agradecem.

Deixamos também uma playlist com vários modelos de calçado ortopédico para conseguires ver melhor todas as suas qualidades.

Leave a reply