O que significam os Símbolos que Identificam os Materiais do Calçado?

Image Blog

Quantas vezes na hora de comprar calçado olhaste para as etiquetas que identificam os símbolos e não sabias bem o que significam? Estamos aqui para explicar tudo! Existem dois tipos de símbolos: os que identificam a zona do calçado e os que identificam o material. Isto porque o calçado pode ser composto por vários tipos de materiais. Geralmente o calçado separa-se em três zonas: exterior, interior e sola.

Em relação aos materiais existem quatro símbolos: Pele, Têxtil, Outros Materiais e Pele Revestida. No caso de outros materiais, é usado para representar borracha, plástico, neolite, ...

 
Todo o calçado tem de estar acompanhado por uma etiqueta que identifica os seus materiais, no site da Ginova podes também encontrar a composição dos materiais na descrição, assim podes ter mais informação sobre o calçado que estás a comprar.  

Caso tenhas alguma dúvida sobre o material de algum calçado, a Ginova tem uma equipa qualificada sempre disponível para ajudar, através da linha de apoio 244 723 314, disponível de Segunda a Sexta das 9h às 17h ou por e-mail geral@ginova.pt. Estamos disponíveis também nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, Pinterest, TikTok, WhatsApp através do número +351 910 186 521. A Ginova é uma empresa portuguesa sediada em Fátima, que comercializa calçado em pele fabricado em Portugal para todo o mundo, com lojas físicas em Torres Novas e Fátima.

Leave a reply